This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Davydenko: «Toda a minha carreira foi travada por Federer»
Nikolay Davydenko, antigo top 5 mundial, foi um dos melhores jogadores do Mundo nos últimos anos a nunca ter conseguido ganhar um Grand Slam. O melhor que conseguiu foi vencer as ATP Finals de Londres, em 2009, e este sábado admitiu em entrevista ao ‘Sport-Express’ aquilo que já se sabia: Federer foi um dos principais responsáveis pelo facto de não ter conseguido ganhar mais.
“Não me arrependo de nada que se tenha passado na minha carreira. Dei o meu máximo. Toda a minha carreira foi travada por Federer. Ele é único e foi-me derrotando de forma constante nas meias-finais e finais dos principais torneios. Aquela era a sua era e ficava muito complicado derrotá-lo”, confessou Davydenko, que perdeu com o suíço em 19 das 21 vezes que se encontraram, entre as quais a final do Estoril Open em 2008.
O russo elogiou ainda a longevidade do suíço de quase 38 anos. “É incrível o que ele ainda faz com esta idade, como consegue manter o foco, a concentração. Ele joga muito rápido, muito simples e se os encontros forem jogados nesse ritmo alucinante ainda é muito difícil derrotá-lo. Quando os encontros se esticam para quatro ou cinco sets ficará mais complicado”, lembra.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=2s1VY7lA78k
Davydenko duvida que algum dia venha a ser treinador. “Duvido. É algo bem menos divertido do que ser jogador, pois os treinadores têm sempre as culpas de tudo e não ficam com os louros de nada. Estão sempre preocupados com cada detalhe. Não me imagino treinador“, assegurou.
- Categorias:
- ATP World Tour