Davydenko: «Kyrgios é inadequado, no meu tempo não havia gente assim»

Davydenko: «Kyrgios é inadequado, no meu tempo não havia gente assim»

Por José Morgado - julho 20, 2019

Nikolay Davydenko, antigo top 5 mundial, abriu o livro numa longa entrevista para o ‘Sport-Express’, onde falou da sua carreira, da rivalidade com Roger Federer e também… das relações tensas que mantinha com um ou outro jogador, que diz em nada se compararem com aquilo que se vive hoje, nomeadamente com alguém como Nick Kyrgios.

“As relações sempre foram mais ou menos pacíficas. Eu não gostava de alguns tenistas e cheguei a ter problemas com o Radek Stepaenk, mas era dentro de campo. No meu tempo não havia gente como Kyrgios, que é um tipo bastante desadequado”, disparou o russo, que não é fã de Kyrgios.

O antigo campeão das ATP Finals e ex-vencedor do Estoril Open falou ainda dos russos da nova geração. “O Daniil esteve muito bem no início da época de terra batida, quando eu achava que ele ia começar a perder em primeiras rondas. Depois ficou cansado e começou a perder uns encontros atrás de outros. O Karen foi ao contrário. No início da época só perdia, pediu-me ajuda, quis que eu viajasse com ele, mas eu não tinha tempo. Disse-lhe que tinha de ser mais forte mentalmente e felizmente seguiu os meus conselhos. Começou a ganhar.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt