Davydenko acredita que problemas físicos de Alcaraz com pouca idade podem sair muito caro

Davydenko acredita que problemas físicos de Alcaraz com pouca idade podem sair muito caro

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 13, 2023
alcaraz-meiafinal

Nikolai Davydenko já está aposentado há vários anos, mas o ex-top 3 mundial continua muito atento a tudo o que acontece no circuito mundial. O russo, inclusive, levantou uma questão que considera ser muito importante em relação a Carlos Alcaraz, que já tem sofrido com lesões no início da carreira.

“Alcaraz é muito estranho. Por que está acontecendo isto com ele? Porque na escola espanhola há um foco físico muito sério. Eles equilibram de forma pouco realista e têm uma condição física sobrenatural. Se concentram mais nisso do que no tênis. Para eles, o tênis vem em segundo lugar. Dizem que primeiro precisa correr e não se cansar para depois o outro lado da quadra jogar. O corpo não consegue aguentar essa sobrecarga. Aos 20 anos é muito cedo para sofrer as primeiras lesões. Assim vão aparecer outras, vai em cadeia”, avalia o russo.

Leia também:

Kyrgios: “Djokovic destruiria o Sampras se tivessem se enfrentado”
Sinner anuncia patrocínio surpreendente… da Fórmula 1
Halep já tem data para ser finalmente ouvida no Tribunal Arbitral do Esporte

Davydenko falou avaliou os motivos para Novak Djokovic se manter à frente da concorrência. “É único. Joga com a capacidade que acumulou durante o tempo todo, até quando jogou com Federer, Nadal e comigo. Novak sempre se manteve fiel às suas características físicas, manteve a força e a concentração. E entendeu que estava ganhando de todos com o seu tênis. A geração do Big Three era um pouco mais forte. Até Alcaraz que, como Nadal na sua juventude, corre muito, em termos tenísticos não posso dizer que supere as expectativas”, disse.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt