This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Davis Cup Finals 2019: Tudo o que precisa saber
Arranca esta segunda-feira a primeira edição das Davis Cup Finals, nova versão do Grupo Mundial da Taça Davis, que decorre em Madrid até ao próximo dia 24 de novembro.
A parceria criada entre a Federação Internacional de Ténis (ITF) e a Kosmos, empresa liderada por Gerard Piqué, permitiu a criação de um novo formato que conta com 18 países a disputarem a prova ao longo de uma semana.
Formato:
O torneio é organizado em estilo round-robin, onde as 18 seleções são divididas em seis grupos.
A competição é realizada à melhor de três sets, e cada equipa vai disputar três encontros: dois em singulares e um em pares. Os primeiros classificados de cada grupo avançam para os quartos-de-final, assim como os dois segundos melhores dos seis grupos.
Grupos:
As seleções estão distribuídas pelos seguintes grupos:
Grupo A: França, Japão, Sérvia
Grupo B: Croácia, Rússia, Espanha
Grupo C: Argentina, Chile, Alemanha
Grupo D: Bélgica, Colômbia, Austrália
Grupo E: Cazaquistão, Holanda, Grã-Bretanha
Grupo F: Itália, Canadá, Estados Unidos da América
Onde assistir?
No Brasil o torneio vai ser transmitido pelo serviço streaming DAZN.
Poderá também acompanhar os encontros através do nosso live center, com estatísticas e resultados atualizados ao segundo.
- Categorias:
- Copa Davis
- Copa Davis 2023