Davidovich Fokina explica o porquê de ter desistido dos Jogos Olímpicos para jogar em Atlanta

Davidovich Fokina explica o porquê de ter desistido dos Jogos Olímpicos para jogar em Atlanta

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 23, 2024

O fato de Alejandro Davidovich Fokina ter desistido dos Jogos Olímpicos para depois surgir no ATP 250 de Atlanta com um wildcard gerou surpresa. No entanto, depois de bater Arthur Cazaux na primeira rodada do torneio norte-americano, o espanhol se explicou.

“Jogar este primeiro jogo depois de um mês de recuperação da lesão é uma boa notícia. Tive de renunciar aos Jogos Olímpicos para estar aqui com o objetivo de competir unicamente em quadra dura até ao fim da temporada. Não foi uma decisão fácil, mas estou em Atlanta para dar o meu melhor, para lutar por cada bola, sem importar o calor ou a umidade. Sou um jogador que se adapta a qualquer superfície, por isso tive bons resultados em diferentes condições”, garantiu.

Leia também:

Fils tenta salvar break point com serviço por baixo, Zverev não gosta e árbitro precisa acalmar os ânimos
Thiago Monteiro luta por mais de duas horas e estreia com vitória contra top 40 em Umag
Nuno Borges arrasa Nadal e conquista primeiro título ATP da carreira

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt