This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
David Ferrer é o novo rei do Golden Swing
Foram precisas não mais do que um 1h23 para que David Ferrer marcasse o seu nome na história dos torneios sul-americanos do circuito masculino. O jogador espanhol derrotou neste domingo Fabio Fognini, por 6-2 e 6-3, e aumentou para sete o número de troféus no chamado ‘Golden Swing‘, um recorde absoluto e que ultrapassa os seis troféus do seu compatriota Nicolas Almagro.
Depois de um duelo dos quartos-de-final que terminou para lá da meia-noite no Rio de Janeiro, e de uma das suas melhores vitórias da carreira frente a Rafael Nadal, Fabio Fognini chegou ‘sem combustível’ à final do Rio Open, cometendo erros atrás de erros para ‘oferecer de bandeja’ a vitória ao seu oponente.
Por seu lado, Ferrer mostrou-se de forma sólida e a devolver a maioria das bolas que vinham na sua direção, cometendo apenas 14 erros não forçados contra os 29 de Fognini, o que o levou à perda de um total de quatro jogos de serviço.
Com este título, Ferrer aumenta para 23 a sua conta pessoal e para sete o número de troféus no Golden Swing, um recorde absoluto até ao momento. O número nove do planeta ruma agora ao norte para participar no Abierto Mexicano TELCEL presentado por HSBC, tendo já encontro marcado com Igor Sijsling na primeira ronda.
- Categorias:
- ATP World Tour