Danilovic: «Jogo ténis por causa do Djokovic e da Ivanovic. A Ana é o meu ídolo»

Danilovic: «Jogo ténis por causa do Djokovic e da Ivanovic. A Ana é o meu ídolo»

Por José Morgado - julho 28, 2018

Olga Danilovic, jovem sérvia de apenas 17 anos que este domingo vai discutir a final do WTA de Moscovo — diante de outra menina de 17 anos, Anastasia Potapova — explicou este domingo, após passar à final da prova russa, a razão pela qual decidiu escolher o ténis mesmo tendo no pai, Sasa Danilovic, uma super-estrela do basquetebol do país.

“Jogo ténis por causa do Novak Djokovic e da Ana Ivanovic. A Ana é o meu ídolo, mas o Novak é impressionante. Sae toda a gente tivesse um pouco da sua força mental, o Mundo seria um pouco melhor”, assegura a jovem, que brilhou em todos os escalões de formação e já garantiu a entrada no top 150 WTA pela primeira vez na carreira.

Danilovic explica alguns conselhos dados pelo pai Sasa. “O meu pai deu-me o melhor conselho que já recebi na vida: disse-me para nunca desistir daquilo que quero e para fazer aquilo de que mais gosto. Levo essas duas ideias para o court cada vez que entro num”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt