This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Daniil Medvedev ultrapassa início desastroso e conquista o título de Sydney frente a Alex de Minaur
Quem viu o início do encontro entre Daniil Medvedev e Alex de Minaur, dificilmente iria prever o seu desfecho. Mas o jogador russo de apenas 21 anos conseguiu mesmo fazer um ‘reset’ no seu jogo e recuperar de uma desvantagem de um set para derrotar a sensação de 2018, Alex de Minaur, na final de Sydney, triunfando pelos parciais de 1-6, 6-4 e 7-5. Este foi o primeiro título para Medvedev a nível profissional.
A final era entre os números 167 e 84 do mundo, mas todo o mediatismo em torno deste encontro fazia esquecer as classificações de ambos os jogadores. Medvedev é uma das maiores esperanças do ténis russo dos últimos tempo e tinha pela frente um outro jovem, de apenas 18 anos, que tem feito correr tinta pela imprensa especialmente depois de ter chegado às meias-finais de Brisbane, na semana passada.
O início do encontro foi totalmente dominado por de Minaur, que montou uma parede defensiva no fundo do court e fez com que Medvedev levasse as mãos aos cabelos. O russo cometeu 22 faltas não provocadas e parecia não estar a encontrar forma de quebrar o momento do australiano, que estava num bom caminho para ‘terminar’ a tarefa que tinha ficado a meio na semana passada.
Mas o segundo set trouxe níveis exibicionais diferentes. Alex de Minaur manteve a consistência e as pancadas agressivas, mas foi Medvedev quem fez a diferença, reduziu as faltas não provocadas e começou a aplicar um pouco do seu favoritismo no encontro para equilibrar o marcador.
Na terceira partida, o jogador russo manteve o ascendente e ficou a três pontos de conquistar uma vantagem de 5-1, mas duas duplas faltas seguidas por uma direita longa deram novamente esperanças a de Minaur e ao público australiano, que ainda viu o seu jogador igualar o marcador a 5-5. No entanto, tal não viria a ser suficiente, e foi mesmo o jovem oriundo da fase de qualificação quem levou a melhor ao fim de mais de duas horas em court.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ZezeAM/status/952125124890779648
Daniil Medvedev torna-se no terceiro jogador russo com menos de 22 anos a conquistar um torneio no circuito ATP, e também o quarto jogador qualifier a sair de Sydney invencível.
- Categorias:
- Não categorizado