This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Daniel Rodrigues sobre final com João Sousa: «Vou estudar com a minha equipa e fazer o melhor que posso»
Aos 17 anos, Daniel Rodrigues, jovem português que nasceu no Funchal, está na final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto pela primeira vez. E nesta estreia vai logo defrontar… o atual número um português, o vimaranense João Sousa, 59.º colocado da hierarquia ATP e primeiro cabeça de série na Beloura Tennis Academy.
“Eu vou tentar dar o meu melhor. Não tenho obrigação nenhuma de qualquer resultado, ao contrário do que as pessoas possam pensar. Estou na final, por mérito próprio, jogo a jogo. Não fui da primeira ronda para a final diretamente. Gosto de pensar num jogo de cada vez e só vou começar a pensar no João Sousa a partir deste momento. Não pensei no João Sousa antes de jogar a meia-final”, começou por dizer Rodrigues sobre a final.
“Agora vou estudar com a minha equipa e fazer o melhor que posso. Acho que todos os jogadores que estão aqui a jogar o Nacional queriam jogar a final com o João Sousa. Melhor do que isso não é possível. Vou enfrentar o jogo como enfrentei todos os outros”, referiu Daniel Rodrigues, que derrotou José Ricardo Nunes nas meias-finais, por 6-3 e 6-3.
“Foi um grande desafio, porque o João Monteiro acabou por desistir e eu tinha uma maior probabilidade de ganhar o encontro. Ia ser difícil, é um adversário bastante experiente, mais velho e então estes jogos não são fáceis, principalmente nas meias-finais de um Nacional Absoluto”, rematou o jovem português.
Recorde-se que João Sousa e Daniel Rodrigues medem forças este domingo, às 14h30 de Portugal Continental.
Fotografia: Jorge Cunha/AIFA
- Categorias:
- Não categorizado