This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Daniel Rodrigues ficou à porta da chave principal do Oeiras Open 4
O português Daniel Rodrigues concluiu, esta segunda-feira, a participação no Oeiras Open 4 com uma derrota na última ronda do qualifying do torneio Challenger 75 que a Federação Portuguesa de Ténis organiza, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, no Complexo de Ténis do Jamor entre os dias 14 e 20 de maio.
Um dia depois de se ter tornado no único tenista ‘da casa’ a ultrapassar a eliminatória de estreia, Daniel Rodrigues (637.º) cedeu por 7-6(1) e 6-4 perante o francês Manuel Guinard (263.º).
O jovem madeirense de 23 anos exibiu-se a um bom nível e, apesar do desfecho em duas partidas, teve a possibilidade de construir outro resultado — nomeadamente ao deixar escapar um set point na resposta quando liderava o primeiro parcial por 6-5.
“Tive um set point no primeiro e muitos break points ao longo do encontro, mas a verdade é que ele jogou sempre bem nesses momentos e isso cria uma pressão extra”, explicou Rodrigues na conferência de imprensa. “Faltou-me a confiança para saber que consigo segurar o meu serviço até ao fim e meter o pé no acelerador. Liderei com um break no início em ambos os sets, mas ainda não estou habituado a este nível, em que não é tão fácil de perder e recuperar breaks de vantagem como nos torneios ITF.”
O Oeiras Open 4 foi o primeiro torneio Challenger que Daniel Rodrigues disputou desde setembro de 2022 e o primeiro no qual registou uma vitória em terra batida. Por isso, o vice-campeão nacional absoluto de 2017 despediu-se do Jamor com uma abordagem positiva: “Há muito a retirar do nível que apresentei. Estou a jogar melhor e ainda tenho muito a aprender, por isso estes foram dois bons encontros. Agora vou voltar aos torneios ITF e nos próximos tempos quero jogar mais em terra batida, por isso vou ficar pela Europa, onde é mais fácil viajar de semana para semana.”
A derrota de Daniel Rodrigues deixou a representação portuguesa na variante de singulares deste torneio a cabo de três portugueses, todos com estreia agendada para a jornada de terça-feira.
Pedro Sousa (ex-número 99 mundial e atual 362.º), que definiu o Oeiras Open 4 como último torneio da carreira, iniciará a campanha não antes das 13 horas contra o qualifier norte-americano Ulises Blanch (354.º). Depois, Frederico Silva (215.º) desafiará o australiano Aleksandar Vukic (127.º), sexto pré-designado e campeão de um Challenger na Coreia do Sul no domingo. E a fechar a jornada João Domingues (460.º) também terá como primeiro adversário um jogador oriundo da fase de qualificação: o croata Nino Serdarusic, número 305 mundial e responsável pelo afastamento de Pedro Araújo no início do qualifying.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado
- Portugal