Daniel Rodrigues brilha com melhor vitória da carreira e avança no Porto Open

Daniel Rodrigues brilha com melhor vitória da carreira e avança no Porto Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 5, 2022

Em grande! Daniel Rodrigues, número 786 do ranking ATP, assinou esta terça-feira a sua melhor vitória da carreira e a primeira no quadro principal de um torneio Challenger. Aos 22 anos, o português, que tem brilhado no circuito universitário norte-americano — foi vice-campeão dos NCAA Championships em 2021 –, seguiu em frente no Porto Open.

O madeirense, que furou o qualifying, deixou pelo caminho o japonês Hiroki Moriya (248.º), com os parciais 6-4 e 6-2, num encontro em que mostrou toda a qualidade que tem exibido ao serviço da faculdade de South Carolina nos Estados Unidos.

Desta forma, Daniel Rodrigues é o primeiro português na segunda ronda do Porto Open, sendo que ainda pode ter a companhia de Nuno Borges, Frederico Silva, Pedro Sousa e João Domingues, todos com compromisso esta terça-feira no Monte Aventino.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt