This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Daniel Nestor chega às 1000 vitórias e faz história no ténis
A temporada de 2016 começou com um grande marco na carreira de Daniel Nestor e na história do ténis em geral. Com a vitória na primeira ronda do torneio de Sidney, na vertente de pares, o jogador canadiano chegou à marca das 1000 vitórias, sendo o quarto jogador de sempre a fazê-lo no ténis masculino e o primeiro no circuito de pares.
O jogador de 43 anos junta-se a um clube onde apenas pertencem Jimmy Connors, Ivan Lendl e Roger Federer – mil triunfos no circuito profissional de ténis. Profissional desde 1991, Nestor já jogou ao lado de 33 parceiros ao longo de 23 temporadas, mas foi com Mark Knowles que obteve o maior sucesso, conquistando um total de 40 títulos (três dos quais em torneios do Grand Slam) e 464 vitórias.
“É muito especial chegar às mil vitórias em Sidney”, comentou o veterano, junto das sua mulher, Natasha, e das filhas Tiana e Bianca, “e também muito especial ter aqui a minha família. Elas vieram do frio canadiano até aqui e é sempre importante partilhar estes momentos com eles”.
Curiosamente, foi precisamente em Sidney que Daniel Nestor conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, em 2000, am lado de Sebastien Lareau naquele que o canadiano diz ser um dos pontos mais altos da sua carreira.
Dois anos mais tarde, Nestor viria a atingir o topo da hierarquia mundial pela primeira vez, mas foi só em 2004, e em 2008, que transitou de uma temporada para a outra no topo da hierarquia. Atualmente é 18.º mundial e, no vídeo em baixo, Nestor admitiu que esta poderá ser a sua última temporada.
O top-10 tem sido o seu habitat natural ao longo de 15 das últimas 20 temporadas e, com um total de 88 troféus na vertente de pares, Nestor é o terceiro jogador na história com mais títulos, ficando apenas atrás de Bob e Mike Bryan. Confira mais estatísticas da carreira do veterano aqui.
- Categorias:
- Não categorizado