Daniel Nestor: a medalha de ouro, os mais de 30 parceiros e as históricas 1000 vitórias

Daniel Nestor chega às 1000 vitórias e faz história no ténis

Por admin - janeiro 12, 2016

A temporada de 2016 começou com um grande marco na carreira de Daniel Nestor e na história do ténis em geral. Com a vitória na primeira ronda do torneio de Sidney, na vertente de pares, o jogador canadiano chegou à marca das 1000 vitórias, sendo o quarto jogador de sempre a fazê-lo no ténis masculino e o primeiro no circuito de pares.

O jogador de 43 anos junta-se a um clube onde apenas pertencem Jimmy Connors, Ivan Lendl e Roger Federer – mil triunfos no circuito profissional de ténis. Profissional desde 1991, Nestor já jogou ao lado de 33 parceiros ao longo de 23 temporadas, mas foi com Mark Knowles que obteve o maior sucesso, conquistando um total de 40 títulos (três dos quais em torneios do Grand Slam) e 464 vitórias.

“É muito especial chegar às mil vitórias em Sidney”, comentou o veterano, junto das sua mulher, Natasha, e das filhas Tiana e Bianca, “e também muito especial ter aqui a minha família. Elas vieram do frio canadiano até aqui e é sempre importante partilhar estes momentos com eles”.

Curiosamente, foi precisamente em Sidney que Daniel Nestor conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, em 2000, am lado de Sebastien Lareau naquele que o canadiano diz ser um dos pontos mais altos da sua carreira.

Dois anos mais tarde, Nestor viria a atingir o topo da hierarquia mundial pela primeira vez, mas foi só em 2004, e em 2008, que transitou de uma temporada para a outra no topo da hierarquia. Atualmente é 18.º mundial e, no vídeo em baixo, Nestor admitiu que esta poderá ser a sua última temporada.

O top-10 tem sido o seu habitat natural ao longo de 15 das últimas 20 temporadas e, com um total de 88 troféus na vertente de pares, Nestor é o terceiro jogador na história com mais títulos, ficando apenas atrás de Bob e Mike Bryan. Confira mais estatísticas da carreira do veterano aqui.