Daniel Dutra faz história e vai à primeira final de Challenger em Porto Alegre aos 35 anos

Daniel Dutra faz história e vai à primeira final de Challenger em Porto Alegre aos 35 anos

Por Bruno da Silva - maio 4, 2024
daniel dutra porto alegre
João Pires/Instituto Sports

Daniel Dutra da Silva conseguiu feito inédito na carreira e colocou seu nome na história do circuito mundial. Depois de perder no qualifying e entrar na chave como lucky loser, ele se tornou o jogador mais velho a alcançar pela primeira vez a final em um Challenger, em Porto Alegre.

Aos 35 anos e 9 meses, ele garantiu vaga à decisão após vencer neste sábado (4) o argentino Facundo Mena (406º) por 6-3 e 6-4, em 1h49. Seu adversário na decisão será o turco Ergi Kirkin (299º), que ganhou a semifinal contra Gonzalo Bueno por 7-6(5), 3-6, 6-3.

Chuva em Porto Alegre

A chuva deu uma trégua neste sábado, em Porto Alegre e o Brasil Tennis Open voltou para as quadras da Associação Leopoldina Juvenil. A situação continua de calamidade pública em todo o estado do Rio Grande do Sul e os patrocinadores do ATP Challenger, capitaneados pelo Santander, se engajaram na campanha de arrecadação de doações em dinheiro e produtos, promovida pela Associação Leopoldina Juvenil e o Instituto Sports desde a metade da semana.

Leia também:

– Auger-Aliassime é apenas o segundo da história a chegar a uma final com três desistências
– Sinner não se recupera da lesão no quadril e também está fora do Masters 1000 de Roma
– [VÍDEO] Sinner, Bia Haddad e companhia testam a esquerda… de uma mão

As doações serão encaminhados para a Defesa Civil. Com aeroporto fechado e voos sendo cancelados, um ónibus está sendo fretado para que o staff, a arbitragem e alguns jogadores possam seguir para Santos, onde será disputado outro torneio Challenger, que inicia neste domingo (5).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.