Daniel Dutra avança em Temuco à segunda quarta de final em Challenger no ano

Daniel Dutra avança em Temuco à segunda quarta de final em Challenger no ano

Por Bruno da Silva - novembro 27, 2024
daniel dutra
Divulgação/Legión Sudamericana

O brasileiro Daniel Dutra da Silva (323º da ATP) se classificou nesta quarta-feira (27) à sua segunda quarta de final em Challenger em 2024 na cidade de Temuco, no Chile.

Daniel superou o equatoriano Alvaro Guillen Meza (276º), que vinha de vitória sobre outro brasileiro, Mateu Alves, com parciais de 7-6(2) e 6-3, em 2h07. O brasileiro chegou a estar duas quebras atrás no primeiro set (onde salvou um match point) e uma no segundo, mas conseguiu fechar em 2 a 0.

Em sua primeira quarta de final de Challenger desde abril, em Porto Alegre (quando foi à final), Daniel vai enfrentar o vencedor do duelo entre Matías Soto (246º) e Hady Habib (320º). Outros dois brasileiros jogam as oitavas nesta quinta-feira (28), Gilbert Klier e João Lucas Reis.

Leia também:

Del Potro conta tudo sobre o fim da carreira: operou oito vezes o joelho e pondera colocar prótese
Ex-número 1 do mundo: “Não via Djokovic vencendo Slams em 2025, mas com o Murray…”
Berrettini revela promessa que Sinner fez (e cumpriu) após a Copa Davis de 2023

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.