Courier diz que o problema de Kyrgios... é falta de físico

Courier diz que o problema de Kyrgios… é falta de físico

Por José Morgado - março 8, 2019

Ao contrário do que muitos tendem a defender, para Jim Courier, o maior problema da carreira de Nick Kyrgios desde que chegou ao circuito ATP não tem sido mental… mas físico. As muitas lesões e a falta de trabalho na componente física têm-no afastado, na opinião do antigo número um mundial, dos melhores tenistas do Mundo.

“É inevitável que com o seu talento acabe por um dia ganhar títulos do Grand Slam, mas vai ter de levar o ténis mais a sério. Enquanto não levar, vai continuar a haver esta enorme diferença física entre ele e os principais tenistas do Mundo”, lembrou o norte-americano, em alusão às muitas lesões de Kyrgios durante os últimos anos, que ajudaram a atirá-lo para fora do top 70 ATP.

Os triunfos sobre os melhores do Mundo já não surpreendem. “Tem um talento tremendo e pancadas suficientes para derrotar os melhores jogadores do circuito. Ele joga esses encontros sem pressão, solta o braço. Ele é muito perigoso e quando está inspirado é muito bom acompanhá-lo. Quando não está concentrado… pode perder com qualquer tenista. É bastante intrigante — e por vezes frustrante — ver os seus encontros.”

Nick Kyrgios vai estrear-se no sábado em Indian Wells diane de Philipp Kohlschreiber e pode encontrar Novak Djokovic numa eventual terceira ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt