This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cortez e lucky loser Falcão eliminados na primeira rodada em Vale do Lobo
A participação portuguesa no quadro principal de singulares do Vale do Lobo Open começou com as derrotas do wild card Tomás Cortez e do lucky loser Gonçalo Falcão, que aumentou para oito o número de representantes lusos no torneio que a Federação Portuguesa de Ténis organiza, entre 10 e 17 de março, na Vale do Lobo Tennis Academy.
Vencedor do torneio wild card, Tomás Cortez estreou-se em quadros principais de singulares do circuito profissional com uma derrota por 6-0 e 7-5 para o espanhol John Echeverria (587.º).
À procura do primeiro ponto ATP da carreira, o jovem de 18 anos do Sport Club do Porto perdeu os primeiros seis jogos do duelo ibérico, mas reagiu bem e, depois de abrir o segundo set com um break, liderou por 3-1, 4-2 e 5-4 (no serviço) antes de ceder três jogos consecutivos.
Gonçalo Falcão entrou para o lugar do japonês Naoki Nakagawa, que na semana passada se lesionou no gémeo esquerdo, e regressou à ação depois de ter perdido na última ronda do qualifying. Mas o português de 36 anos (atualmente no 1660.º lugar da hierarquia) não conseguiu surpreender e foi travado pelo espanhol Alberto Barroso Campos (386.º), que venceu pelos parciais de 6-4 e 6-3.
A jornada desta terça-feira lançou a jogo três cabeças de série e nenhum sobreviveu: o belga Michael Geerts (274.º e segundo favorito) perdeu por 6-4 e 7-6(4) com o norte-americano Keegan Smith (627.º), o francês Dan Added (313.º) perdeu por 6-1, 2-6 e 6-2 com o espanhol Imanol Lopez Morillo (481.º) e o italiano Salvatore Caruso (ex-top 80, atual 325.º e quarto pré-designado) cedeu por 7-5 e 6-3 perante o checo Hynek Barton (475.º) e o francês.
Na quarta-feira, o “prato principal” será o embate 100% português entre Duarte Vale (605.º) e Pedro Araújo (776.º), mas Jaime Faria (347.º), Frederico Silva (355.º), Tiago Pereira (733.º) e Francisco Rocha (926.º) também irão a jogo nos últimos encontros da primeira ronda de singulares.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal