This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Corretja: «Nadal já acha que poderá superar os recordes de Federer»
A antiga rivalidade entre Roger Federer e Rafael Nadal voltou este ano às luzes da ribalta, com os dois tenistas a dividirem entre si os quatro Grand Slams da temporada 2017. Se uns dizem que Federer pode aumentar ainda mais o número de títulos e estender o seu recorde, outros respondem que Nadal irá ainda mais longe.
É esta a opinião de Alex Corretja, antigo tenista espanhol, que garante que Rafael Nadal acredita que vai ultrapassar o recorde de Federer: “Para o Rafa foi muito importante recuperar a sensação de poder voltar a ganhar, e encontrar novamente seu nível. Na Austrália, ele perdeu, mas sabia que estava perto de Federer. Acredito que o Rafa já acha que poderá superar os recordes do Federer e tornar-se no tenista com o melhor registo da história. Pessoalmente, acho que ele tem mais três ou quatro anos no circuito se o físico aguentar.”
Numa entrevista ao Diario de Mallorca, Corretja afirma ainda que a escolha de Carlos Moya para integrar a equipa de Rafael Nadal fez toda a diferença, e que o espanhol não podia ter feito melhor escolha: “Que uma pessoa fora do circuito possa treinar com o Nadal e suportar o ritmo da sua bola diz tudo. É de outro nível. Ele era a melhor pessoa do mundo para se juntar ao grupo, não encontraria ninguém melhor, ele encaixa-se perfeitamente porque ele é de Maiorca e seu amigo, e a sua entrada na equipa trouxe um ar fresco.”
- Categorias:
- Fora de Linhas