Corretja: «Adoro o Shapovalov, mas não creio que possa ganhar Roland Garros. Nadal depende 100% de si»

Corretja: «Adoro o Shapovalov, mas não creio que possa ganhar Roland Garros. Nadal depende 100% de si»

Por admin - maio 28, 2018

Desde agosto que Denis Shapovalov saltou para as bocas do mundo, ao atingir as meias-finais do ATP 1000 do Canadá – derrotou Rafa Nadal pelo caminho -, depois de uma semana em que confirmou todo o talento que tem dentro de si. Atualmente como número um canadiano e dentro do top 30, o jovem de 19 anos está em Roland Garros com a ilusão de provocar surpresas.

Alex Corretja, numa entrevista ao jornal Record, falou sobre as hipóteses de Shapovalov no Grand Slam parisiense, bem como da nova geração. “Adoro o Shapovalov. É ar fresco, uma grande personalidade, ténis bonito, mas não creio que possa ganhar Roland Garros. Mas vai ser muito interessante. Coric vai ser duro de bater e depois há outros talentos…”, confessou o antigo número dois mundial.

Corretja comentou também sobre Nadal, o grande favorito à vitória final. “No ano passado, Nadal jogou um torneio perfeito em Roland Garros, mas este ano chega melhor e depende 100 por cento dele neste torneio. Há outros favoritos, como Djokovic, Thiem, Zverev, Nishikori, mas diante de todos eles o Nadal depende sempre de si”, admitiu o espanhol.