This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Corretja aconselha Alcaraz a esquecer luta para ser número um do mundo
O Australian Open trouxe uma mudança importante no ranking da ATP, com Novak Djokovic a recuperar a liderança da hierarquia mundial, colocando um ponto final nas 20 semanas de reinado de Carlos Alcaraz. O espanhol não esteve no primeiro Grand Slam da temporada devido a uma lesão. Agora, ele tentará voltar ao posto de número um, mas Alex Corretja, ex-tenista espanhol, deixa um conselho claro.
AUSÊNCIA NA AUSTRÁLIA
É uma pena porque estava trabalhando muito duro para jogar bem na Austrália. Acho que o grande esforço que fez para ganhar o US Open, para ser número um do Mundo, lhe tirou muita energia, o que é normal. É preciso tempo para entender o que acontece ao ser número um e as expectativas em volta disso. Estará pronto outra vez em breve.
SEM OBSESSÃO POR SER NÚMERO UM
Não acho que deva ficar obcecado por ser número um do mundo. O objetivo dele nesse momento deve ser defender esse posto porque, se acontecer isso, vai ser mais duro. Não seria apenas mais pressão, mas também um peso adicional nos seus ombros, algo de que não precisa sendo tão jovem.