Cornet recebe wildcard para o Australian Open e amplia recorde impressionante

Cornet recebe wildcard para o Australian Open e amplia recorde impressionante

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 11, 2023
cornet

Alizé Cornet, 33 anos, vai ampliar um recorde impressionante no próximo Australian Open depois de ter recebido o wildcard que é atribuído pela federação francesa, tendo em conta o acordo existente com a federação australiana.

A francesa, que tem seis títulos em nível WTA, mas neste ano caiu para o 116º posto do ranking mundial, não tinha entrada direta, mas assim tem a garantia de que vai jogar a chave principal de um Major pela 68ª vez consecutiva. Assim, a francesa, ex-número 11 do mundo, abre vantagem para cima de Ai Sugiyama (62), enquanto vai escalando a lista de participações na história.

Leia também:

Djokovic lembra como Nadal o irritava com rituais no vestiário em Roland Garros
Swiatek responde a críticas de Radwanska: “Sou número 1 e tenho outras responsabilidades”
Federer fala pela primeira vez sobre o anúncio do retorno de Nadal

No total, Cornet vai jogar o seu 71º Slam, igualando Amy Frazier Svetlana Kuznetsova no terceiro lugar, apenas atrás de Serena Williams (81) e Venus Williams (93). A melhor campanha foi justamente no Australian Open de 2022, quando ela alcançou as quartas de final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt