Coric vence Opelka e regressa às meias-finais de S. Petersburgo um ano depois

Coric vence Opelka e regressa às meias-finais de S. Petersburgo um ano depois

Por Tiago Ferraz - outubro 16, 2020
coric

O tenista croata Borna Coric, finalista do torneio russo em 2019, está de regresso às meias-finais do ATP de São Petersburgo, depois de ter vencido, esta sexta-feira, o norte-americano Reilly Opelka com parciais de 7-6(3) e 6-3.

O primeiro set ficou marcado pelo enorme equilíbrio uma vez que os dois tenistas chegaram ao final dos 12 jogos regulamentares empatados (6-6) já com um break para cada lado: o set seguiu para um tie-break e nessa fase Coric foi mais forte e venceu por 7-6(3).

No segundo set, Borna Coric dominou, fez o break logo no quarto jogo (3-1) e serviu para ficar a vencer por 4-1. Com o break de vantagem, o croata esteve bem, segurou a vantagem e garantiu nova presença nas meias-finais do ATP de São Petersburgo com um resultado de 6-3 a seu favor.

No encontro de acesso à final, Borna Coric vai jogar com o vencedor do duelo entre o russo Karen Khachanov e o canadiano Milos Raonic.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.