Coric faz história e torna-se o terceiro semi-finalista com pior ranking num Masters 1000

Coric faz história e torna-se o terceiro semi-finalista com pior ranking num Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 20, 2022

Borna Coric está a viver um torneio de claro ressurgimento ao mais alto nível. O croata, outrora número 12 do ranking ATP, é nesta altura o 152.º da hierarquia mundial masculina mas está nas meias-finais do Masters 1000 de Cincinnati. Não só é a sua primeira ‘meia’ num torneio desta magnitude em quase quatro anos, como também se trata de um momento que entra na história em termos estatísticos.

Ora, depois de derrotar Felix Auger-Aliassime em dois sets, Coric tornou-se no terceiro semi-finalista com pior ranking de sempre a chegar tão longe num Masters 1000. Coric iguala Henri Leconte (Monte-Carlo’1990) e apenas é superado por Chris Woodruff (550.º em Indian Wells’1999) e Andrei Pavel (191.º em Paris’2003).

Por outro lado, é o segundo semi-finalista com pior ranking na história do torneio de Cincinnati. Nesse departamento, apenas Byron Bertram, que era 203.º da hierarquia mundial masculina em 1975, fez melhor do que Coric.

Coric está (mesmo) de volta e segue para as ‘meias’ em Cincinnati

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt