This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Coric desmonta Norrie em Cincinnati rumo à segunda final Masters 1000 na carreira
Ele está mesmo de volta! Borna Coric, antigo número 12 do ranking ATP que agora ocupa o 152.º posto, continua a crescer numa semana verdadeiramente excecional e já está na final do Masters 1000 de Cincinnati.
Depois de Lorenzo Musetti, Rafael Nadal, Roberto Bautista Agut e Felix Auger-Aliassime, a mais recente vítima do croata de 25 anos foi Cameron Norrie. Perante o número 11 do Mundo, Coric não se deixou atemorizar e realizou mais uma exibição impressionante, fechando com os parciais 6-3 e 6-4 perante o carrasco de Carlos Alcaraz.
Borna finds the angle 🔥 @borna_coric #CincyTennis pic.twitter.com/6ZWAZSOdHq
— Tennis TV (@TennisTV) August 21, 2022
Norrie acusou algum cansaço da noite anterior, ainda que Coric tenha entrado muito mal no encontro. O croata viu-se a perder por 3-1 e 0-30… antes de disparar e ganhar cinco jogos consecutivos para levar o primeiro parcial para o seu lado. Coric não abrandou e castigou o britânico para garantir a segunda final de um torneio desta magnitude, depois de perder a decisão de Xangai em 2018 frente a Novak Djokovic.
Em termos de ranking, Coric garante a reentrada imediata no top 50 (salta provisoriamente para o 48.º lugar), com o título a valer um salto para o 29.º posto e consequentemente o estatuto de cabeça-de-série no US Open.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Cincinnati