Coric assume que continua lesionado: «Mas consigo jogar com estas dores»

Coric assume que continua lesionado: «Mas consigo jogar com estas dores»

Por José Morgado - novembro 23, 2018

Borna Coric, de 22 anos, garantiu esta sexta-feira o primeiro ponto para a Croácia na final da Taça Davis, em Lille, ao vencer o encontro inaugural da final diante da França, com um triunfo sobre Jeremy Chardy, 40.º do ranking ATP.

O jovem croata, 12.º da hierarquia masculina, jogou a excelente nível para bater o francês mas apresentou algumas dificuldades físicas, sendo mesmo assistido dentro de balneário durante quase 10 minutos à sua coxa esquerda. “É um problema que tenho desde Xangai e que me tem afetado desde então, quase todas as semanas. Consigo jogar com esta dor. Claro que se for durante cinco horas não, mas é algo que penso que conseguirei recuperar para domingo”.

Coric mostrou-se contente com o seu triunfo. “Joguei um excelente encontro diante de um adversário difícil. Taticamente estive a excelente nível e é uma vitória que me deixa muito contente”, assumiu Coric, que ontem havia admitido que este seria um dos dias mais especiais da sua carreira.

Borna Coric, de 22 anos, falhou a final da Taça Davis diante da Argentina, em Zagreb, em 2016, por ter sido operado ao joelho dois meses antes. O jovem croata só voltará à ação em Lille num eventual quinto e decisivo encontro, se necessário.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com