This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
CONTO DE FADAS. Cecchinato choca Djokovic rumo às meias-finais em Roland Garros
Choque total em Roland Garros: Marco Cecchinato, número 72 do ranking mundial, que há pouco mais de um mês — antes do seu surpreendente título em Budapeste — estava bem fora do top 100 mundial, continua o seu surpreendente conto de fadas em Roland Garros, numa das histórias mais surpreendentes dos últimos anos em torneios do Grand Slam, e já está nas meias-finais em Paris.
Naquela que é, por razões óbvias, a sua melhor vitória de sempre, o transalpino, nascido em Palermo quase 26 anos (faz a 20 de setembro), derrotou o sérvio Novak Djokovic, ex-campeão em Roland Garros, ex-líder ATP e um dos melhores jogadores de todos os tempos, por 6-3, 7-6(4), 1-6 e 7-6(11) rumo ao top 4 da prova.
Num encontro com alguns altos e baixos mas de final absolutamente épico, o transalpino saiu várias vezes de situações complicadas, salvando três set points no segundo set e outros três no quarto, parciais que acabou por vencer no tie-break em ambas as ocasiões. O tie-break do quarto set fica para a história do torneio — e da temporada — pela qualidade de jogo atingida, com Djokovic a salvar um dos match points de forma incrível antes de ceder à quarta oportunidade do transalpino.
Cecchinato, que ainda em março estava fora do top 100 mundial, vai ser top 30 depois de Roland Garros, independentemente do que aconteça na meia-final diante de Dominic Thiem. O austríaco de 24 anos e o italiano de 25 estão empatados 1-1 no confronto direto, mas nunca se defrontaram em quadros principais ATP.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/1004051047847886848
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Roland Garros