Continua a debandada dos Jogos Olímpicos: Pella também não vai a Tóquio

Continua a debandada dos Jogos Olímpicos: Pella também não vai a Tóquio

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 19, 2021
Pella
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

A lista de desistências do torneio olímpico de ténis continua a aumentar a cada dia. Depois de jogadores como Rafael Nadal, Dominic Thiem, Roberto Bautista Agut, Denis Shapovalov ou Casper Ruud anunciarem que não vão ao Japão, agora foi a vez de Guido Pella revelar que também não irá embarcar rumo a Tóquio no verão. Uma decisão que o 62.º classificado do ranking ATP não toma de ânimo leve, mas que considerou inevitável.

“Este ano está a ser muito difícil para mim em vários aspetos e, sabendo da exigência de uns Jogos Olímpicos, torna-se difícil para mim dar o máximo pelo meu país, que sempre foi o que mais gostei de fazer. Desejo à delegação da Argentina os melhores êxitos”, partilhou Pella nas redes sociais.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt