Conheça os principais confrontos da PRIMEIRA RONDA de Wimbledon e a rota de colisão dos Cabeças-de-Série
Está aí o terceiro e um dos mais emblemáticos Grand Slam da temporada. A partir da próxima semana os courts do All England Club começam a receber os encontros que nos irão conduzir à tão desejada final de 16 de julho.
Os principais candidatos ao título irão, naturalmente, ter estreias nas quais são amplamente favoritos. Andy Murray terá um oponente vindo do qualifying (com João Sousa como possibilidade para a ronda seguinte), Rafael Nadal irá defrontar o australiano John Millman, Roger Federer terá pela frente Alexandr Dolgopolov, Novak Djokovic o eslovaco Martin Klizan e Stan Wawrinka o russo Daniil Medvedev. De referir que Murray, Wawrinka e Nadal estão de um lado do quadro e Federer e Djokovic do outro.
Mas além destes, a primeira ronda reserva-nos, desde logo, encontros bastante interessantes. Youzhny-Mahut, Thiem-Pospisil, Shapovalov-Janowicz, Gasquet-Ferrer, Dimitrov-Schwartzmann, Mannarino-Feliciano López, Verdasco-Kevin Anderson, Kohlschreiber-Cilic, Mischa Zverev-Tomic e Del Potro-Kokkinakis são alguns dos duelos a não perder na primeira eliminatória.
De seguida poderá ver a rota de colisão dos cabeças de série a partir da terceira ronda:
Murray-Fognini
Kyrgios-Pouille
Tsonga-Querrey
Verdasco-Wawrinka