Nuno Borges estreia no top 50 e é o segundo português nessa elite

Nuno Borges estreia no top 50 e é o segundo português nessa elite

Por José Morgado - janeiro 29, 2024
nuno-borges-ausopen

Nuno Borges, de 26 anos, viu esta segunda-feira confirmada a sua subida ao 47.º posto do ranking mundial, tornando-se no segundo tenista português da história a atingir o top 50 ATP de singulares, depois de João Sousa, que passou vários anos dentro dessa elite, tendo mesmo chegado a ser 28.º da hierarquia mundial.

O maiato, que chegou aos oitavos-de-final do Australian Open, um feito inédito na história do ténis português, somou em Melbourne 200 pontos fundamentais para essa ascensão, muito importantes antes de entrar nos dois meses da temporada em que defende mais pontos — cerca de 300 entre fevereiro e março, período no qual em 2023 venceu dois Challengers importantes, em Monterrey (125) e Phoenix (175).

MELHORES PORTUGUESES DE SEMPRE NO RANKING ATP
João Sousa, 28.º
Nuno Borges, 47.º
Gastão Elias, 57.º
Rui Machado, 59.º
Fred Gil, 62.º

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com