Confirmado: não há tenistas britânicas em um Grand Slam pela primeira vez desde 2009

Confirmado: não há tenistas britânicas em um Grand Slam pela primeira vez desde 2009

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 26, 2023
raducanu madrid
Divulgação/Mutua Madrid Open

Pela primeira vez desde o US Open de 2009, não há uma única jogadora britânica na chave principal de um torneio do Grand Slam, algo que começou a ser uma ameaça no momento em que Emma Raducanu desistiu devido à lesão.

As esperanças estavam colocadas nas várias participantes que tentaram a sua sorte no qualifying, mas nenhuma chegou sequer à terceira e última rodada do qualifying. Katie Boulter, Harriet Dart, Katie Swan, Heather Watson Yuriko Miyazaki ficaram todas pelo caminho.

Leia também:

Roland Garros 2023: conheça a chave masculina completa
Roland Garros perde figura no torneio feminino devido a fratura numa vértebra
Roland Garros 2023: os dez melhores jogos da primeira rodada masculina

O cenário também não é muito mais simpático para Wimbledon, já que nenhuma tenista local tem entrada direta pela primeira vez desde 2007. Evidente que, pelo menos para o Slam da grama, haverá wildcards para britânicas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt