This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
CONFIRMADO: circuito ATP vai parar seis semanas devido ao Covid-19
Está confirmado: o circuito ATP foi suspenso esta quinta-feira com efeitos imediatos até ao dia 25 de abril, data em que arrancam as fases de qualificação para os torneios ATP 250 do Estoril e Munique. A decisão não surpreende e já havia sido avançada por diversos órgãos de comunicação social nas últimas horas, mas confirma a paragem durante seis semanas que, para já, ainda não afeta nem o maior torneio de ténis português, nem o próximo Grand Slam do calendário, Roland Garros.
Em comunicado, o ATP Tour confirma o cancelamento de todos os torneios, incluindo os Masters 1000 de Miami e Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona, colocando também um ponto final nos torneios Challenger que já estavam em andamento esta semana e que assim não serão concluídos.
“Não é uma decisão tomada de ânimo leve. É uma perda enorme para os jogadores, torneios e para os fãs. Acreditamos que esta é uma medida responsável e importante para a proteção e todos. A natureza da nossa modalidade faz com que esta seja a decisão mais prudente a tomar. Vamos monitorizar a situação de modo a retomar o circuito assim que for possível. Até lá, desejamos que tudo corra bem e a situação melhore”, confessou Andrea Gaudenzi, italiano natural de um dos países mais afetados pelo Covid-19, em comunicado.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1238110655921762306
- Categorias:
- Não categorizado