This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Confinamento: portugueses vão poder continuar a jogar ténis ao ar livre
Boas notícias para os fãs e praticantes de ténis em Portugal: a Federação Portuguesa de Ténis (FPT) anunciou esta quinta-feira que a prática da modalidade, desde que ao ar livre, é uma das exceções ao confinamento obrigatório decretado pelo Governo português para o próximo mês, na sequência do agravamento da situação pandémica no nosso país.
Em comunicado assinado pela Direção da FPT, o organismo anuncia que somente os courts cobertos terão de ser fechados para a maioria da população, com as exceções a serem os treinos do Centro de Alto Rendimento da FPT e atletas de alto rendimento e das seleções nacionais. Todas as normas de utilização dos courts durante este período foram também confirmadas pela FPT.
COMUNICADO COMPLETO
“No seguimento do Decreto 3º-A/2021 de 14 de Janeiro, Artº 34º, ponto 1, e pós esclarecimentos das entidades competentes, vimos informar que apenas é permitida a prática de ténis, incluindo aulas, ao ar livre. Os campos de ténis fechados deverão estar encerrados(anexo I, ponto 3), com a exceção para a utilização de treinos do Centro de Alto Rendimento da FPT e atletas de alto rendimento e das seleções nacionais.
De acordo com o Decreto 3º-A/2021 de 14 de Janeiro, Artº 34º, ponto 2, só serão permitidos a realização de torneios seniores, femininos e masculinos, equiparados à 1ª divisão / profissionais e competições internacionais, sem público e no cumprimento das orientações definidas pela DGS.
As instalações desportivas (campos ao ar livre / balneários e receções) em funcionamento regem-se pelas regras de higiene e segurança definidas pela Direção Geral de Saúde e pelas dispostas no nº 4 do Artº 20º do Decreto referenciado com as devidas adaptações”.
Plano de contingência completo
Ver esta publicação no Instagram
- Categorias:
- Portugal