This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Como era o top 10 quando Federer disputou o seu primeiro encontro no circuito ATP
Estávamos em julho de 1998 quando um rapaz de 16 anos se estreou num torneio ATP. Em Gstaad, Roger Federer vivia a sua primeira experiência ao mais alto nível, defrontando o argentino Lucas Arnold Ker, que na altura ocupava o 88.º posto do ranking mundial. O argentino fez uso da sua experiência e superiorizou-se com os parciais 6-4 e 6-4. Estava longe de imaginar que tinha acabado de derrotar o futuro dono de 20 títulos do Grand Slam!
Pois bem, com Federer a anunciar o final da sua carreira na Laver Cup, olhamos para trás para perceber como estava o ténis nessa altura. Mais precisamente, como é que o top 10 se encontrava povoado na altura em que o suíço se estreou ao mais alto nível.
TOP 10 NA ESTREIA DE FEDERER NO CIRCUITO ATP
1 – Pete Sampras – 26 anos
2 – Marcelo Rios – 22 anos
3 – Petr Korda – 30 anos
4 – Carlos Moya – 21 anos
5 – Patrick Rafter – 25 anos
6 – Greg Rusedski – 24 anos
7 – Yegveny Kafelnikov – 24 anos
8 – Jonas Bjorkman – 26 anos
9 – Alex Corretja – 24 anos
10 – Richard Krajicek – 26 anos
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roger Federer