This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[Com vídeo] João Sousa: «Em Portugal temos os melhores adeptos do Mundo»
Falta menos de uma semana para a segunda edição do Millennium Estoril Open e João Sousa, volta a ser, naturalmente, uma das estrelas. Enquanto os courts do Clube de Ténis do Estoril não se enchem de jogadores, jornalistas e adeptos, o número um nacional foi até lá na companhia de Jani Gabriel, repórter do programa “Sociedade Recreativa”, da RTP 1, e mostrou-se ansioso pelo que aí vem.
“Jogar o Estoril Open é como estar em casa. É ótimo jogar em Portugal, ter público a favor e vou dar tudo por tudo. No ano passado não correu muito bem, perdi na primeira ronda portanto este ano é complicado fazer pior. Espero jogar a bom nível e dar alegrias aos portugueses. Público é fantástico. Temos os melhores adeptos do Mundo e temos as melhores pessoas do Mundo. Esperemos que esta semana seja memorável e uma semana de festa”, confessou em declarações ao programa da estação pública.
Sousa fala ainda do facto de ser chamado de “Conquistador”, encarando esse ‘cognome’ como uma honra. “Foi um nome que me puseram, que vem um pouco de Guimarães, não desgosto e tento sempre conquistar algumas vitórias e o coração das pessoas”.
O vimaranense está também orgulhoso pelo estatuto de número um português que detém há várias temporadas. “Soa bem ser o número um português. É um orgulho representar Portugal lá fora e ser o número um deste belíssimo país e espero alcançar novos feitos com novos objetivos e que as pessoas possam desfrutar. 2015 foi uma época de sonho, consegui todos os meus objetivos, o que nem sempre é fácil e oxalá 2016 possa ser tão bom.”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2016