Com lesão no joelho, Shapovalov anuncia desistência do US Open

Com lesão no joelho, Shapovalov anuncia desistência do US Open

Por Bruno da Silva - agosto 16, 2023
shapovalov us open
Divulgação/US Open

Sem atuar desde Wimbledon, Denis Shapovalov, atualmente no 24º lugar do ranking mundial, anunciou nesta quarta-feira (16) que está fora do US Open 2023. O canadense trata uma lesão no joelho e não vai se recuperar a tempo do último Slam do ano, que inicia no dia 28 de agosto.

A última partida de Shapovalov foi nas oitavas de final de Wimbledon em 9 de julho, quando ele sofreu a lesão diante de Roman Safiullin. “Apesar de fazer todo o possível para estar 100% saudável para o US Open, meu joelho precisa de mais tempo e eu infelizmente terei que desistir. A energia de um Slam, especialmente em Nova Iorque, é única e eu realmente vou sentir falta de jogar diante desses incríveis fãs neste ano”, publicou o ex-top 10 em suas redes sociais.

Leia também:

Petkovic: “Federer nunca venceria mais de 17 Grand Slams sem o Djokovic e Nadal”
[VÍDEO] Medvedev perde a cabeça no fim de um treino com Rune em Cincinnati
Jarry desiste de Cincinnati para acompanhar nascimento do segundo filho

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.