This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Com Indian Wells cancelado, jogadores perdem pontos na mesma: Thiem prejudicado e Djokovic mais líder
É uma das questões mais vezes colocadas pelos nossos leitores — e não só — durante as últimas horas. Afinal de contas, o que acontece com os pontos do torneio de Indian Wells, que os jogadores não poderão defender? A resposta é simples: todos os jogadores vão perder os pontos conquistados em Indian Wells 2019 na próxima atualização dos rankings ATP e WTA, a 23 de março, independentemente de o torneio não ter sido de facto disputado em 2020 por causa do Coronavírus.
Os rankings funcionam num sistema de 52 semanas, pelo que os pontos são descontados independentemente se quando (ou se) determinado torneio é disputado ou não. Dessa forma, todos vão perder os pontos respetivos a essa semana e ninguém pode somar novos pontos, a menos que joguem os torneios Challenger ou ITF que se mantêm no calendário nas próximas duas semanas.
Dominic Thiem, campeão em título, Rafael Nadal e Milos Raonic, semifinalistas de 2019, são os maiores prejudicados. Roger Federer já iria sempre perder os pontos de finalista pois está lesionado, o mesmo acontecendo com Bianca Andreescu e Angelique Kerber, finalistas do ano passado, que já tinham anunciado que não iam jogar a prova.
Com esta situação, Novak Djokovic aumenta a sua vantagem no topo do ranking e garante que vai continuar por lá mais umas semanas, até pelo menos às 284, ficando assim a apenas duas de Pete Sampras. O recorde de Roger Federer (310) está cada vez mais perto.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1236837316704034821
- Categorias:
- ATP World Tour
- Indian Wells
- WTA