Com direito a pneu na estreia, Bia Haddad avança nas duplas do US Open
Depois de terem sido eliminadas em suas respectivas partidas de simples, Bia Haddad Maia e Victoria Azarenka retornaram ao complexo do US Open para jogarem a chave de duplas juntas. Em sua estreia, venceram as húngaras TimeaBabos e Anna Bondar por 6-3 e 6-0. Na segunda rodada terão Krawczyk/Schuurs pela frente em jogo que promete ser mais exigente já que é a quarta dupla favorita ao título.
O primeiro set ficou marcado por games duros e longos. O único momento em que Babos/Bondar confirmaram o serviço foi no segundo game da parcial. Com as sacadoras tendo dificuldades em seus games de saque, a partida contou com cinco quebras em seis sendo três a favor da dupla de Bia. Na sequência, Azarenka sacou para fechar o primeiro set e, na segunda chance, fechou em 6-3 em 53 minutos.
Com cenário bem diferente do que foi o início da partida, o segundo set contou com a dupla da brasileira tendo o serviço ameaçado apenas uma vez e aproveitaram três quebras para anotar 6-0 no placar e encerrar o jogo. As húngaras sofreram bastante no saque não conseguindo alcançar 40% dos pontos vencidos.