Coco Gauff vence duelo fantástico e avança no US Open
A jovem norte americana Cori Gauff venceu a húngara Timea Babos, em três partidas, por 6-2, 4-6 e 6-4, e está na terceira ronda do US Open.
O primeiro set começou de forma peculiar uma vez que ambas as tenistas foram quebradas no primeiro jogo o que deixou tudo empatado a um, já com quebras de serviço a registar.
Na fase final do set, Cori Gauff elevou o nível de jogo e, com dois breaks consecutivos, nos sexto e oitavo jogos, garantiu o triunfo na partida inicial com um resultado de 6-2.
No segundo set manteve-se a proximidade entre as tenistas, mas Timea Babos ganhou vantagem, no sétimo jogo, quando quebrou o serviço de Cori Gauff (4-3).
A partir daí, a húngara ganhou confiança e acabou por vencer o set por 6-4 para forçar uma terceira e decisiva partida.
No terceiro parcial, ambas as jogadoras começaram da melhor forma e foi sem surpresa que o set estava empatado (4-4), no oitavo jogo, sem que nenhuma tenista tenha perdido o serviço.
O momento decisivo do encontro chegou no décimo jogo. A servir para se manter no set e no encontro, Timea Babos perdeu o serviço e Cori Gauff garantiu um lugar na terceira ronda do US Open.
Na próxima ronda, a norte-americana, que se tornou na mais jovem tenista a atingir a terceira ronda do US Open desde 1996, vai defrontar a número um mundial Naomi Osaka.
Já sabe que pode seguir todos os encontros do US Open, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center dedicado à competição.