This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Coco Gauff: «Caí na armadilha de acreditar que ia ser a próxima Serena»
Coco Gauff é uma das grandes figuras de Roland Garros, já que, aos 18 anos, se encontra nas meias-finais. A jovem norte-americana traça as diferenças e destaca o crescimento mental que tem tido no circuito, considerando isso fundamental para dar passos em frente.
FELIZ PELO GRANDE MOMENTO
Sinto-me super feliz, estou muito contente com o nível que mostrei, tanto em singulares como em pares. Foi um dia bom para mim. Tratei o encontro como se fosse só mais um e no ano passado estava muito centrada na linha da meta. Agora já não vejo mais nada que não a bola que vem na minha direção. Vou abordar o próximo encontro da mesma maneira. Importo-me com os resultados mas ao mesmo tempo não. Agora sei que dou tudo em court, não fico chateada.
MENTALMENTE MAIS FORTE
Cada vez que entro em court tento dar o meu melhor, luto por cada ponto. Se as coisas não saem como quero, tento analisar logo depois do encontro e descobrir o que preciso de melhorar. Sinto que muitas das minhas derrotas no passado foram por erros mentais por falta de adaptação ao circuito e falta de jogar encontros intenso. Agora estou no lugar certo mentalmente, sei que se perder não será por isso.
COMPARAÇÕES
Quando entrei no circuito, até quando tinha 8 ou 9 anos, muitos me disseram que ia ser a próxima Serena e coisas assim. Caí na armadilha por acreditar nisso. É importante que tenhas grandes expectativas em ti mesma, mas ao mesmo tempo tens de ser fiel à realidade e saber onde estás. Agora estou a desfrutar cada momento. Lembro-me que outras vitória que me levaram à segunda semana de um Grand Slam, como contra a Naomi no Australian Open, me deixaram feliz, mas não tão feliz. Agora aprecio cada vitória e cada derrota.
Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2022