This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Clijsters: «Sei que não vou jogar muitos torneios, mas quero ganhar muitos encontros»
Kim Clijsters surpreendeu esta quinta-feira tudo e todos ao revelar que… vai voltar ao ténis, sete ano depois de se ter retirado pela última vez. Agora com 36 anos e com a sua filha mais velha já com 11 (só menos cinco do que Coco Gauff), a belga, ex-líder mundial e campeã de quatro torneios de Grand Slam, fala daquilo que são os seus objetivos para o regresso.
“Seria estranho estar a falar de objetivos a longo prazo, mas é óbvio que não vou jogar muitos torneios. Por ter sido número um e ter vencido Grand Slams tenho wild cards ilimitados e não tenho qualquer obrigatoriedade de jogar torneios, mas claro que gostava de voltar a ganhar muitos encontros. É isso que quero e espero de mim. Depois logo se vê até onde é que o meu corpo me deixa ir”, confessou em entrevista ao WTA.
A antiga líder mundial diz que este desejo sempre esteve dentro de si. “Há muitos amigos meus ex-atletas que sonham correr uma maratona antes dos 50 anos, ou fazer outro tipo de coisas. Eu não. Quero é jogar ténis, competir. Vou dar o melhor de mim e perceber se ainda consigo tirar o máximo rendimento tenístico do meu corpo. O tempo dirá.”
- Categorias:
- WTA