Classe é permanente: Nishikori retorna para uma semifinal da ATP mais de quatro anos depois

Classe é permanente: Nishikori retorna para uma semifinal da ATP mais de quatro anos depois

Por José Morgado - janeiro 3, 2025
nishikori

Kei Nishikori, de 35 anos, continua mostrando que em 2025… tem que contar com ele. O ex-top 5 mundial, finalista de Grand Slam e de Masters 1000 e ainda medalhista olímpico, garantiu nesta sexta-feira o retorno às semifinais de um torneio da ATP quatro anos e meio depois de Washington 2021, ao avançar ao top 4 do ATP 250 de Hong Kong. É a 57ª semifinal da carreira do melhor tenista masculino asiático de todos os tempos.

Nas quartas de final, Nishikori, atual 106º da ATP, mas com garantia de retorno ao top 90, sobreviveu a um duelo duelo diante do britânico Cameron Norrie, 47º da ATP e ex-top 10, se impondo por 6-3, 3-6 e 6-2, em 1h40, num duelo em que fez a diferença na reta final.

Nishikori vai reencontrar nas semifinais o chinês Jerry Shang, 16 anos mais jovem e atual número 50 do mundo. O confronto direto está 1-1, mas foi Shang que venceu o mais recente, em setembro. Nas quartas, Shang bateu o húngaro Fabian Marozsan (57º), por 1-6, 6-3 e 6-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com