This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cinco tenistas que vão conquistar o primeiro título WTA da carreira em 2024
Conquistar um título no circuito principal é um objetivo que qualquer jogadora espera concretizar para partir em busca de sonhos ainda maiores. Mas esse é um obstáculo que é preciso ultrapassar. Esta temporada já terminou, mas 2024 chega com muitas oportunidades sendo que aqui destacamos cinco tenistas bem posicionadas para alcançarem essa meta.
CINCO CANDIDATAS A VENCER O PRIMEIRO TÍTULO EM 2024
Anhelina Kalinina
Atualmente no 27º lugar do ranking WTA, a ucraniana chegou à sua segunda final da carreira e logo num WTA 1000, mas desistiu no início do segundo set diante de Elena Rybakina. Essa lesão acabou por castigá-la e marcar o resto da sua temporada, mas a verdade é que Kalinina mostrou que é capaz de, numa boa semana, pelo menos sonhar em bater qualquer uma.
Emma Navarro
A norte-americana começou a temporada como 149ª e acabou próxima do top 30. A antiga estrela universitária, agora com 22 anos, alcançou os primeiros resultados relevantes no circuito principal, com semifinais em San Diego e Bad Homburg e ainda quartas em Strasbourg e Palermo. De resto, varreu no circuito ITF e torneios 125, com cinco títulos em oito finais disputadas. Tem tudo para dar o salto para o próximo nível já em 2024.
Xinyu Wang
A chinesa conquistou Roland Garros em duplas ao lado de Su-Wei Hsieh, mas agora quer celebrar em nome próprio. Com um tênis agressivo, somou várias vitórias notáveis ao longo de 2023, algo que lhe valeu o 36º posto para fechar a temporada. Houve várias ameaças para chegar a finais WTA, algo que pode perfeitamente acontecer ao longo do próximo ano para esta talentosa tenista de 22 anos.
Linda Noskova
Aos 19 anos, é uma das jovens promessas do tênis tcheco. Noskova começou o ano de forma fantástica ao chegar à final de Adelaide perdendo para Aryna Sabalenka depois de bater Ons Jabeur e Daria Kasatkina enquanto também alcançou o duelo decisivo em Praga. Com um tênis ultra ofensivo, precisa encontrar o meio termo, mas o talento está todo lá para sonhar com grandes feitos.
Mirra Andreeva
Foi uma das grandes histórias desta temporada. Andreeva saltou do circuito juvenil para o topo em menos de nada e com apenas 16 anos já ocupa o 56º posto da hierarquia mundial feminina. É verdade que nunca chegou às quartas de final de um torneio WTA, mas entre as oitavas estão Wimbledon e o Mutua Madrid Open. Parece talhada para grandes feitos e um título é só um passo para lá chegar.
Leia também:
- — A estatística brutal de Djokovic que mais surpreendeu uma lenda dos Estados Unidos
- — Uma das raquetes mais especiais de Djokovic foi vendida em leilão por valor recorde
- — Toni Nadal revela qual é o grande sonho de Rafa em 2024: «É o mais importante…»
- Categorias:
- WTA