Cinco jogadoras que podem surpreender em 2024

Cinco jogadoras que podem surpreender em 2024

Por José Morgado - dezembro 12, 2023
osaka brisbane
Divulgação/WTA

A temporada de 2024 está prestes a começar e há muitas questões por responder no que diz respeito ao circuito feminino. E se é verdade que há muitas jovens craques que parecem prontas para começar a surpreender, não é menos realidade que muitas das surpresas podem vir de jogadoras que se preparam para regressar ao circuito depois de um longo período afastadas…

ALINA KORNEEVA

Em 2023, Mirra Andreeva, de apenas 16 anos, brilhou para estrear-se no top 50 da WTA em tão tenra idade. Mais discreta, a sua contemporânea e rival juvenil Alina Korneeva também estreou-se no top 200 durante este ano, com a ajuda de dois grandes resultados na Figueira da Foz e Caldas da Rainha. Em 2024, esperam-se voos ainda mais altos para ela…

NAOMI OSAKA

Talvez não seja totalmente justo colocar uma campeã desta dimensão numa categoria como esta, mas a verdade é que a sensação que tenho é que não há muita gente esperando grande coisa da regressada Naomi Osaka em 2024, talvez pelo fato de ela não ter deixado uma grande imagem nos seus últimos meses de circuito antes de se afastar. A japonesa de 26 anos é, no entanto, uma das figuras do circuito, e acredito que possa aparecer

BIANCA ANDREESCU

Em 2023, Bianca Andreescu voltou finalmente a competir alguns meses consecutivos saudável, mas o nível não apareceu como se esperava. E quando estava finalmente a jogar melhor… lesionou-se novamente. A canadense foi inteligente ao ponto de parar nos últimos meses de 2023, mas acredito que em 2024 possa surpreender tudo e todos, como já tantas vezes fez…

EMMA RADUCANU E LEYLAH FERNANDEZ

Junto as duas finalistas do US Open 2021 na mesma categoria. Depois de terem disputado a final mais jovem da década em torneios de Grand Slam, tanto a britânica como a canadense estiveram completamente afastadas da ribalta nos últimos anos, quer por questões físicas, quer por nunca mais terem reencontrado a chama competitiva de outrora. Fernandez já apareceu a grande nível na reta final de 2023, com um título WTA e a vitória na Billie Jean King Cup, e Raducanu tem o regresso marcado para o WTA 250 de Auckland.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com