Cinco brasileiros furam o quali do Challenger de Curitiba

Cinco brasileiros furam o quali do Challenger de Curitiba

Por Bruno da Silva - outubro 23, 2023
boscardin curitiba
Pedro Boscardin superou duelo brasileiro | Foto: João Pires/Try

Das seis vagas via qualifying à chave principal do Challenger de Curitiba, no Paraná, cinco ficaram com brasileiros. A rodada final da fase prévia do torneio da categoria 75 aconteceu nesta segunda-feira (23).

Pedro Boscardin (413º da ATP) e Mateus Alves (444º) venceram duelos entre compatriotas. Boscardin superou Pedro Sakamoto (415º) por 6-3 e 7-5, enquanto Alves superou batalha diante de João Eduardo Schiessl (932º), com parciais de 7-6(5), 6-7(6) e 6-2, em 3h22.

Os outros três brasileiros que superaram o quali são Daniel Dutra da Silva (420º), que bateu o uruguaio Franco Roncadelli (583º) com parciais de 6-4 e 6-1, Gilbert Klier (507º), que aplicou 6-4 e 6-2 diante do argentino Gonzalo Villanueva (454º) e Nicolas Zanellato (477º), que superou de virada o jovem peruano Ignacio Buse (458º), parciais de 4-6, 6-4 e 6-0. O único estrangeiro que avançou foi o peruano Arklon Huertas del Pino, número 604 do mundo.

Leia também:

[VÍDEO] Badosa foi chamada em quadra após vitórias dos irmãos Tsitsipas na Antuérpia
Bia Haddad conhece caminho no Elite Trophy; confira grupos
Shelton não desiste de Viena e enfrenta Sinner na quarta-feira: “Quero acabar o ano forte”

Eles se juntam a outros sete tenistas da casa que já entraram diretamente na chave principal. Wilson Leite, Gustavo Ribeiro e Eduardo Ribeiro estreiam já nesta segunda-feira. Felipe Meligeni, João Lucas Reis, Matheus Pucinelli e Orlando Luz completam o elenco brasileiro no torneio de simples em Curitiba.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.