'Cincinnati': Brasileiro Marcelo Melo está nos 'oitavos' da variante de pares

‘Cincinnati’: Brasileiro Marcelo Melo está nos ‘oitavos’ da variante de pares

Por Tiago Ferraz - agosto 24, 2020

O tenista brasileiro Marcelo Melo e o seu parceiro Lukasz Kubot estão nos oitavos de final da variante de pares do Masters de Cincinnati depois de vencerem Mate Pavic e Bruno Soares por 7-6(4), 3-6 e 10-5 no super tie-break.

O primeiro set ficou marcado pelo equilíbrio uma vez que ambas as duplas perderam o seu serviço apenas por uma vez o que deixou tudo empatado no final dos 12 jogos regulamentares (6-6).

A partida inicial seguiu para um tie-break que acabou por sorrir a Marcelo Melo e Kubot com um parcial de 7-4 a seu favor.

No segundo set, a dupla Mate Pavic e Bruno Soares esteve mais eficaz, venceu todos os seus jogos de serviço e com dois breaks, nos sétimo e nono jogos, ganhou o segundo set por 6-3.

O encontro só ficou definido num super tie-break e nesta fase Marcelo Melo e Lukasz Kubot conseguiram uma vantagem confortável (5-0) na fase inicial que souberam gerir até final para vencer o encontro com um 10-5 no super tie break.

Na próxima ronda Melo e Kubot vão defrontar os norte-americanos Steve Johnson e Austin Krajicek.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.