Cilic prepara-se para Djokovic: «Tem uma das melhores respostas da história do ténis»

Cilic prepara-se para Djokovic: «Tem uma das melhores respostas da história do ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 2, 2022
NOVAK DJOKOVIC (SRB), MARIN CILIC (CRO)Tennis - THE CHAMPIONSHIPS - WIMBLEDON 2015 - LONDON - ATP / WTA / ITF / GRAND SLAM -  AELTC. WIMBLEDON  - UNITED KINGDOM - 2015
NOVAK DJOKOVIC (SRB), MARIN CILIC (CRO) TENNIS – THE CHAMPIONSHIPS – WIMBLEDON 2015 – ATP / WTA / ITF / GRAND SLAM – AELTC. WIMBLEDON – LONDON – LONDON – UNITED KINGDOM – 8 July 2015.

Marin Cilic prepara-se para defrontar Novak Djokovic na final do ATP 250 de Telavive. O croata tem um terrível confronto direto com o sérvio, já que perdeu dois dos 20 duelos que travaram, sendo que destacou os pontos mais fortes do atual número sete do ranking ATP.

DUELO COM DJOKOVIC NA FINAL DE TELAVIVE

Sabemos tudo sobre Novak, não há muito a dizer sobre ele. É extremamente difícil jogar contra ele, foi assim durante toda a minha carreira para mim e para outros tenistas porque serve incrivelmente bem e tem uma das melhores respostas da história do ténis. São dois componentes que fazem uma grande pressão no encontro. Não podes ter demasiados pontos fracos porque ele vai explorá-lo. É a final, um grande objetivo, sempre emocionante enfrentá-lo. Tenho de dar tudo.

SEMANA EM ISRAEL

A cada tinha tenho grandes sensações no court. Foi incrível jogar contra Thiem no início do torneio e nas meias-finais tive um nível incrivelmente alto. Tentei manter-me forte com o meu ténis. É uma semana fantástica realmente. Estou a desfrutar e a final será outro bom dia.

OBJETIVOS ATÉ AO FIM DA ÉPOCA

Não penso demasiado nisso. Os meus objetivos a longo prazo são completar o meu ténis e voltar ao nível mais alto, continuar a competir, embora esteja numa situação difícil. Às vezes é rápido e noutras tens de ser paciente. Acredito no processo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt