Cilic e a nova Taça Davis: «É complicado escolher um formato...»

Cilic e a nova Taça Davis: «É complicado escolher um formato…»

Por Nuno Chaves - dezembro 6, 2021
epa09624549 Marin Cilic of Croatia reacts as he receives his medal after losing the Davis Cup Final between Russia and Croatia in Madrid, Spain, 05 December 2021. EPA/Emilio Naranjo

Marin Cilic exibiu-se a muito bom nível durante toda a Taça Davis, ainda assim, não foi suficiente para derrubar o poderoso Daniil Medvedev na grande final.

O croata passou mais tarde na sala de conferências de imprensa e foi mais um a dar a sua opinião sobre este novo formato, que continua a dar (e muito) que falar.

“É uma Taça Davis muito diferente da que tínhamos. Antes, lembro-me que a Taça Davis durava o ano todo. Tive sorte de jogar grandes eliminatórias com o nosso público croata. Essa parte emocional é muito mais com o anterior formato. Celebrar os êxitos com o teu público é incrível”, referiu.

“Este ano em Turim tivemos um bom grupo de fãs que vieram apoiar-nos. Aqui em Madrid também. Apesar de ser um número reduzido, brindaram-nos com um grande apoio. Como disse, é um formato diferente. É complicado escolher um. Este formato parece ter funcionado. O importante é que a Croácia leva três finais nos últimos cinco anos. É assombroso”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.