Cilic choca De Minaur com melhor vitória em quase três anos, Aliassime marca duelo com Borges

Cilic choca De Minaur com melhor vitória em quase três anos, Aliassime marca duelo com Borges

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 25, 2025

Marin Cilic fez o tempo andar para trás e somou uma tremenda vitória ao deixar Alex de Minaur em estado de choque na primeira rodada do ATP 500 de Dubai. O croata de 36 anos, hoje em dia número 187 do mundo, somou o seu melhor triunfo em quase três anos para bater um oitavo classificado da hierarquia mundial masculina e segundo cabeça de chave nos Emirados Árabes Unidos.

Cilic, que não derrotava um top 10 desde Roland Garros em 2022, então com vitórias sobre Daniil Medvedev Andrey Rublev, foi superior com as parciais 6-2, 3-6 e 6-3, em 2h18, em jogo  que o Demon, que defendia 500 pontos do título de Acapulco, ainda ameaçou uma virada que até se esperava natural. Virou de set e quebra abaixo, mas acabou mesmo por se despedir na primeira rodada. Já Cilic fica com duelo marcado com Alexei Popyrin (27º).

Quem levou a melhor num duelo quentinho foi Felix Auger-Aliassime. O número 21 do mundo vai ser o adversário de Nuno Borges nas oitavas de final, isso depois de bater Alexander Bublik (51º), num duelo que teve uma revisão do ‘VAR’, serviços por baixo… é só escolher. No fim de contas, o canadense triunfou com 7-6(7), 6-7(4) e 6-3, em quase três horas, para seguir em frente e marcar duelo com o número 1 português.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt