This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Chung: «A 40-0 no último jogo já estava a pensar no que ia fazer na ‘cerimónia’»
Hyeon Chung tornou-se esta quarta-feira no primeiro tenista sul-coreano da história – homem ou mulher – a chegar às meias-finais de um torneio do Grand Slam e no final do encontro voltou a encantar os presentes com uma grande entrevista ao não menos brilhante Jim Courier.
O sul-coreano de 21 anos tremeu um pouco na reta final do encontro, em que precisou de seis match points para arrumar a questão, e no final do encontro explicou o que se passou. “No último jogo comecei a pensar o que é que tinha de fazer na cerimónia. Depois pensei: ‘bom, se calhar mais vale manter-me focado’. Estou a tentar manter-me focado depois das minhas vitórias anteriores. Foi a primeira vez que joguei a esta hora e isso obrigou-me a outro tipo de preparação”, confessou.
Chung começou a trabalhar durante a pré-temporada com o sul-africano Neville Godwin, que apesar de ter vencido o prémio de Treinador do Ano em 2017, pelo ATP, acabou despedido por Kevin Anderson. O asiático elogiou o novo técnico. “O Neville fez-me divertir dentro e fora do court. Estou muito contente por trabalhar com ele.”
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams