This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Chegar aos ‘oitavos’ de um Slam é sonho de uns e rotina de outros: os números incríveis do Big Three
O Big Three está muito desfalcado nesta edição do Australian Open, já que Rafael Nadal é o único a marcar presença em Melbourne Park, enquanto Novak Djokovic foi deportado e Roger Federer continua a recuperar de mais uma operação. Isso não impede que se continue a falar de registos impressionantes do Big Three, com o último partilhado a estar relacionado com a enorme eficácia das três lendas no que diz respeito a chegar à segunda semana de um Major.
Ora, temos ouvido vários jogadores a partilhar o facto de estarem a viver um sonho por alcançarem a quarta ronda em Melbourne Park, mas o que é sonho de uns… é rotina para outros. Basta ver a estatística dos Grand Slams em piso rápido (Australian Open e US Open) para entender isso com Federer, Nadal e Djokovic.
Federer alcançou pelo menos os ‘oitavos’ em 36 dos 40 Grand Slams em piso rápido que disputou, sendo seguido por Djokovic, com 28 em 33. Já Nadal elevou a sua contagem para 26 em 32, fugindo de Andre Agassi (24 em 30) e Pete Sampras (22 em 25). Uma longevidade impressionante do Big Three…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1484895404261007360?s=20
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022