Tchecas brincam com ausência (por enquanto) de Krejcikova e Siniakova na BJK Cup

Tchecas brincam com ausência (por enquanto) de Krejcikova e Siniakova na BJK Cup

Por José Morgado - novembro 6, 2023
checas

A disputa do WTA Finals e da Billie Jean King Cup Finals em semanas consecutivas e a mais de 7 mil quilômetros de distância afastou várias das principais estrelas da competição — Iga Swiatek, Coco Gauff e Jessica Pegula, por exemplo — mas há várias jogadoras que viajaram ou vão viajar de Cancún para Sevilha para participar nos dois eventos.

Marketa Vondrosuova e Elena Rybakina, eliminadas na fase de grupos do WTA Finals, chegaram a tempo, mas o mesmo não se pode dizer que Ellen Perez e Laura Siegemund (que jogam a final de duplas nesta segunda-feira), ou de Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, que tiveram de ficar até o domingo em Cancún para saber se passavam ou não às semifinais de duplas… Por isso, durante a entrevista coletiva prévia ao início do torneio, elas foram substituídas por suas cópias de papelão.

Leia também:

Dimitrov desaba em lágrimas e Djokovic interrompe entrevista para abraçar o búlgaro
Djokovic e (mais) uma estatística incrível a caminho do ATP Finals
Veja o novo top 10 mundial após Paris, com retorno e uma saída em destaque

A equipa tcheca, que joga já esta terça-feira (7) diante da atual campeã Suíça na primeira rodada da fase de grupos e é pouco provável que Krejcikova e Siniakova marquem presença. Assim, a equipe fica reduzida a três jogadoras: a campeã de Wimbledon Vondrousova, Marie Bouzkova e Linda Noskova. Deverão ser estas duas últimas a jogarem as partidas de simples na terça-feira, uma vez que Vondrousova não está 100% e deverá ser poupada.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com